segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Avante condôminos rumo à cota do abaixo-assinado!

Nosso objetivo é garantir o acesso aos documentos referentes à movimentação financeira do Condomínio e, principalmente, daqueles referentes às irregularidades apontadas no Relatório de Auditoria 2014. O segundo passo será atualizarmos a Convenção do Condomínio, pois a que está em vigor, além de muito antiga e desatualizada, não favorece a devida participação dos condôminos nos assuntos de interesse comum. É um desafio grande e muito importante para que se torne possível levarmos para a decisão da Assembleia questões urgentes, relacionadas com a dotação orçamentária prevista para o próximo período. Participe. Opine. Critique. Sugira. Divulgue essa frente. Contate o responsável do seu bloco e ele(a) irá até você! Mudar é preciso e já!

9 comentários:

  1. Qual a PAUTA específica para deliberação a que se faz o abaixo assinado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A convocação da Assembleia de 20 e 21/08 foi determinada na Assembleia anterior e já foi distribuída nas caixas de correio. A primeira pauta prevê a aprovação da previsão orçamentária e dos critérios para eleição de síndico.
      Não falte na Assembleia.]Gostaria muito de conhecê-lo para trocarmos algumas informações importantes pessoalmente.

      Excluir
    2. Marilda,
      acredito não ter sido claro em minha pergunta, ou ter interpretado equivocadamente sua informação.
      Tentarei ser mais específico e claro com as minhas perguntas; e com o intuito de também ter a recíproca de suas colocações:

      1) As assinaturas que estão sendo angariadas são especificamente para
      serem futuramente deliberadas para qual ou quais temas da PAUTA?
      3) Pode nos detalhar descrevendo aqui quais feitos que vão ser julgados quando de posse das assinaturas?

      jaime brugi lini junior bl 13 apt 14
      email: jaimebrugilinijr@gmail.com

      **Leia ALLAN KARDEC**



      Excluir
    3. Perdão, Jaime! Confundi-me com a ata da Assembleia e a do Abaixo-Assinado, cujo objetivo é garantir o acesso à documentação em geral, sobretudo a relativa à irregularidade apontadas pela auditoria e a(s) ata(s) que aprovaram o pagamento de 13.o salário e férias para o atual síndico. Entretanto, são alguns(mas) subsíndicos(as) que estão implementando essa frente e não participo diretamente desse movimento. Se for do seu interesse, pedirei a alguém dessa frente que o procure para lhe esclarecer suas dúvidas.

      Excluir
  2. ONDE SE ENCONTRA ESSA LISTA DO ABAIXO ASSINADO PARA QUE EU POSSA ASSINAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, alguns subsíndicos estão circulando o abaixo-assinado. Por favor, informe seu bloco e apto por aqui ou pelo email (marbene@gmail.com) que pedirei para alguém coletar sua assinatura.

      Excluir
  3. Boa Noite.

    Vejo que reclamam, reclamam e reclamam de sindico, mas não vejo ninguém seguir regras de condomínio aqui.

    Acho que antes de pensar em querer atingir o topo, temos que cuidar da base, começar a cuidar de dentro de casa.

    Temos crianças correndo e agitando pelo condomínio inteiro, moleques correndo entre os carros, mal educados respondendo aos seguranças.
    Depois que o Sr Marcos da seguranla, saiu tudo isso virou uma porcaria, pois os seguranças novos não tem habilidades, e nem tem obrigação de dar a educação que os pais preguiçosos desse condomínio não dão.

    Mãe e Pai que quer assistir a novela da Globo, e manda o pivete ficar o dia todo brincando fora de casa, e a molecada faz o que quiser, quem sofre são os coitados dos funcionários que não tem obrigação nenhuma de educar esses pivetes e tem que ficar aguentando as pessoas ligando na portaria.

    Se alguém levantar a bunda gorda do sofá e trocar uma palavra com os funcionários, vão descobrir a algazarra que se tornou, eles nem sabem mais o que fazer.

    Agora, querem vir com papinho de que o atual sindico faz isso aquilo ou não faz nada?

    Não tenho nenhuma relação pessoal, e que me lembre acho que troquei duas palavras com ele esse ano, vocês podem ou não ter razão sobre isso, mas não vejo ninguem reclamando sobre os pivetes bagunçando, sobre carros mal estacionados, sobre a zona que virou nosso condomínio depois que começaram as obras dos novos prédios. Não estou vendo ninguém fazer abaixo assinado obrigando a empresa a consertar a nossa portaria, nossos filhos, pais, maridos, esposas voltam tarde de trem e são obrigados a andar a rua inteira pra entrar em casa, tínhamos uma ótima saída nos fundos que perdemos.

    Ahhh mas sentar a bunda gorda na cadeira e reclamar do sindico é muito fácil!!

    As crianças pisam nos jardins, sobem nos postes, batem as portas, quebram arbustos, flores, sujam os muros, que eu saiba isso é prejuízo do nosso bolso, pois pagamos todas essas manutenções.

    Fora a gritaria e palavrões que esses bocas sujas falam.

    Nem vamos comentar então dos carros mal estacionados né, das pessoas que compram a CNH e nao sabem nem fazer manobra.

    Acho que o mesmo pai/mãe preguiçoso de dar educação ao filho, deve ter preguiça de manobrar o carro (com direção hidráulica) varias vezes para acertar a vaga. Até porque não custa nada pensar no próximo e se o vizinho vai conseguir colocar o carro dele e tirar.
    Conheço uma moradora muito gentil no bloco 15, ela vive com marido e filha e são muito educados, um sábado as 7h da manha, a coitada teve que ligar para alguém para poder entrar no carro dela, pois dois babacas trancaram as duas portas do carro dela!! Sinto uma enorme vergonha alheia vendo essas cenas!
    Falando em vergonha alheia, sinto uma sem tamanho ao ver carros cobertos com protetores para os animais que batem a porta no carro do vizinho, nossa rs isso é motivo de risos e risos, onde ja se viu, um ambiente onde somente adultos utilizam tendo que existir esse tipo de situação, só sendo um animal mesmo pra não saber que devemos abrir a porta com cuidado para zelar não só pelo seu bem mas pelo bem do próximo. Quer dizer, não vamos ofender os animais né, porque acho que eles devem ter mais noção e bom senso!

    Ah, mas esqueci e tudo culpa do sindico mesmo, até proque todos os carros do condominio são dele, e todas as crianças mal educadas são filhos e netos dele também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ellen! Grata pelo contato. Todo conjunto de pessoas pressupõe níveis diferenciados de "educação". Obviamente que a Educação é competência, antes de tudo, dos educadores familiares. Porém, independentemente dessa responsabilidade, todos os ambientes que aglutinam PESSOAS preveem lideranças fortes, códigos de conduta, divulgação de deveres e direitos, aplicação de punições para infratores e etc. É justamente o que buscamos para o nosso Condomínio: ORDEM, IMPARCIALIDADE e RESPEITO AOS DIREITOS DE TODOS OS CONDÔMINOS. Nesse sentido, muito há que se caminhar, mas podemos colaborar desde já, debatendo as opiniões diferentes sem agressividade, sem xingamentos, sem nos valermos de palavras vulgares, sem demonstrarmos o preconceito que nos norteia porque isso é prova de pouca inteligência, além de já ser reconhecido como crime. Esse espaço não se propõe a cuidar do tamanho das bundas alheias. Aqui o importante é discutirmos propostas e pontos de vista, a fim de melhorarmos esse caos todo que você citou existir ao nosso redor, sem que ações sejam implementadas para mudar essa situação. Aqui, o que importa é que possamos nos unir mantendo a compostura, o respeito e a educação: SEMPRE. Agindo assim, nossos pares, nossos jovens, nossas crianças e nossa administração terão exemplos concretos de como se promover a ordem, convivendo com as diferenças e, assim, dando bom exemplo a serem seguido. Caso contrário, só nos restará fazer o de sempre: "sentarmos no próprio rabo (gordo!) e querer tripudiar sobre o rabo (gordo ou magro) alheio, praticando a mesma grosseria que reprovamos. Fica a dica.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir