terça-feira, 11 de agosto de 2015

Queremos ouvir sua voz!

Quais itens você considera prioritários de serem atualizados e/ou incluídos na Convenção e no Regulamento Interno?

38 comentários:

  1. Uma das coisas é a proibição de contratação de parentes e afins. Tudo deveria ser terceirizado desde o SÍNDICO até os colaboradores da limpeza etc !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela criação do Blog!!! Bela iniciativa ...Um condomínio da proporção do nosso, precisa ter o apoio de moradores do bem, pois se não vai pro Brejo!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Vanessa, já registramos sua importante sugestão. Muito obrigada por participar. É imprescindível para nós conhecermos suas sugestões, anseios, críticas e observações em geral. A nova organização e a transformação que desejamos serão quão maiores e mais rápidas quanto for a participação dos condôminos. Contamos com você!

      Excluir
  4. Excelente.. concordo com Vanessa. E tenho a adicionar a lamentável remoção da portaria 2 (estação presidente altino) que dificultou muito quem a usava. Isso inclui falta de segurança, acesso dificultado, etc.. A saida de carros foi construída rapidamente e não se pensou nos pedestres. Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Donath, minhas considerações :
      Obra ou benfeitoria segundo o artigo 1.341 do Código Civil, pode ser caracterizada como Necessária, Útil ou Voluptuária.
      Meu entendimento quanto a abertura do portão de saída ao lodo do portão de entrada considero como Benfeitorias Úteis uma vez que aumentam ou facilitam o uso do imóvel e trata-se de benfeitorias que adicionam benefícios ao imóvel, ampliando assim a sua utilidade.
      E que para isso o quórum necessário é de MAIORIA DE TODOS OS CONDÔMINOS ADIMPLENTES ( 50% + 1 ).
      Tal consideração que faço é por que já existe uma portaria de acesso a veículos e que é PASSÍVEL de ser utilizada como entrada e saída de veículos. (me isento em opinar sobre a questão de ser ou não ser funcional, sua forma de construção e utilização ).
      Vejo como ponto importante a ser considerado é que quase toda obra precisa de autorização municipal, através do Departamento de Obras da prefeitura ou outro equivalente.
      Precisam de autorização municipal:
      Obras na calçada;
      Qualquer obra que altere a planta original da área comum do condomínio (construção de quadras, salões de festas ou ginástica, piscinas, garagens, etc. - );
      Reforma da guarita que implique em mudança da planta;
      E também Alteração de fachada ( abertura ou fechamento de acessos ( instalação de portão).
      Se houve aprovação em AGO ou AGE e que a construção esteja dentro das especificações legais exigidas pelo município para a sua construção; não vejo oportunidade alguma. Porém caso não exista tais aprovações, estamos irregular também perante aos orgãos municipais e passíveis de multa a qualquer momento.

      jaime brugi lini junior bl 13 Ap 14
      email: jaimebrugilinijr@gmail.com

      **Leia Allan Kardec***

      Excluir
    2. Olá, Jaime! Perdoe-me mas não entendi se você é a favor ou contra a manutenção da portaria de pedestres recentemente interditada.

      Excluir
    3. Olá !
      sou sempre a FAVOR de se fazer o trabalho honesto e correto de qualquer natureza e dentro dos regulamentos estabelecidos pelas leis e regimentos de nosso país, estados , municípios e demais locais como em condomínios.
      Sou sempre a favor de mudanças, inclusões, exclusões, alterações se assim a maioria dos condôminos achar prudente, relevante e necessário.

      jaime brugi lini junior bl 13 Ap 14
      email: jaimebrugilinijr@gmail.com

      **Leia Allan Kardec***

      Excluir
  5. A segurança aqui está precária!!! A atual administração acredita que reduzir gastos é, ao invés de negociar no valor do contrato com a prestadora Cunha, é pedir para reduzir postos de trabalho, ou mudam a escala dos trabalhadores para que ganhem menos!!! Funcionários trabalhando descontentes...será que isso é o melhor para o nosso condomínio...??? VAMOS ABRIR O OLHO!!!

    ResponderExcluir
  6. Donath e Vanessa, talvez consigamos solicitar na próxima Assembleia que medidas e orçamentos para resolver a questão da segurança sejam apresentados com urgência.
    Também seria apropriado que Sra. Eliana e Sr. Paulo, candidatos à sindicância, divulgassem aqui como essa importante lacuna está prevista em suas plataformas.

    ResponderExcluir
  7. Quanto a SEGURANÇA, entendo:
    A segurança condominial é um ramo especializado da segurança que tem como principal objetivo atuar preventivamente na preservação de vidas em complexos residenciais ou comerciais que podem apresentar-se na forma horizontal ou vertical.

    Como todo processo de segurança, suas medidas irão reduzir o conforto de seus utilizadores e este equilíbrio entre conforto e segurança deve ser balanceado.

    Além disso, devem possuir metodologia a fim de obter a aprovação de seus trabalhos na Assembleia de Condomínio e também assistir o condomínio no que tange à compra e instalação dos equipamentos, de forma transparente e desprovida de interesses ocultos.

    Vejo essa questão de SEGURANÇA ainda não APLICÁVEL NESTE MOMENTO EM NOSSO CONDOMÍNIO visto suas necessidades específicas e demasiado custo de implantação e manutenção para termos esse regime de segurança.

    Neste momento, minha opinião é de deliberar e implatar primeiramente normas e regulamentos de CONTROLES DE ACESSOS para que todos os condôminos possam se adaptar as novas regras; e depois avaliar uma contratação de empresa de SEGURANÇA com suas normas e procedimentos de SEGURANÇA

    jaime brugi lini junior bl 13 Ap 14
    email: jaimebrugilinijr@gmail.com
    .***Leia Allan Kardec******

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente. Sua opinião e sugestão ratificam a necessidade de se atualizar o Regulamento Interno com urgência.
      Grata pela colaboração.

      Excluir
  8. Sou adverso a questão de nepotismo e também em algumas questões relativas a serviços terceirizados que me abstenho de comentar aqui quais os são pois se dará delongas discuções.
    Apesar disso, vejo com cautela a referida terceirização de Síndico.
    Pois quem acha que administrar um condomínio atualmente é tarefa simples está muito mal informado ou mal intencionado. A função, dependendo do tamanho do empreendimento, que vejo aqui em nosso condominio, se iguala a administração de uma empresa.

    E não se trata apenas da complexidade das tarefas. O síndico – seja ele profissional ou não - é o representante legal do condomínio nas mais diversas esferas da lei: civil, criminal, ambiental, trabalhista, entre muitas outras.

    Vejo como IMPRESCINDÍVEL saber se o profissional tem o conhecimento necessário , Perfil e Capacitação para tal função. Como também, não osbtante a isso; deve-se SIM averiguar previamente a sua contratação as informações de proteção ao crédito, certidões negativas de execuções, ou mesmo antecedentes do candidato a síndico.
    As falhas cometidas por síndicos à frente de suas gestões podem trazer graves consequências ao condomínio, bem como a terceiros. A jurisprudência de nossos tribunais de Justiça está recheada de “causos” nesse sentido - basta ter a curiosidade de procurar.

    jaime brugi lini junior bl 13 Ap 14
    email: jaimebrugilinijr@gmail.com
    ***Leia Allan Kardec***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que dada a relevância do orçamento do nosso Condomínio, a Convenção deveria determinar um perfil profissional ideal para os síndicos, exigir formação universitária nas áreas ligadas a gestão financeira e patrimonial como administração, economia, contábeis.

      Excluir
    2. Olá !
      vejo como imprescindível a questão do Síndico ter Conhecimentos, Perfil e Capacitação para tal função; contudo não vejo relevância alguma em se instalar a obrigatoriedade de formação universitária pois tais "conhecimentos" também são adquiridos com a vivência e experiências da VIDA , trabalhos exercidos , cursos e outros.
      Especialistas na área ressaltam: nada melhor que um condômino, morador do prédio, para exercer o cargo de síndico. E, apenas quando não houver nenhum morador interessado na vaga, é que vale a pena buscar essa ajuda profissional. Contudo; o Síndico deve ter características de liderança e organização; ser paciente e saber ouvir os anseios e pedidos dos moradores. Também vejo como suma importância que ele saiba se comunicar, e seja bom negociador.
      E ao meu entender, tem por OBRIGAÇÃO FAZER "TUDO" DE ACORDO com a legislação vigente a fim de não causar danos , oportunidades negativas e gastos desnecessário aos condôminos! Sendo que para isso leva tempo e necessita de que os condôminos tenham o entendimento claro desses trabalhos a serem realizados.

      jaime brugi lini junior bl 13 Ap 14
      email: jaimebrugilinijr@gmail.com
      ***Leia Allan Kardec***

      Excluir
    3. Entendo que a "Capacitação" envolve escolaridade e domínio de técnicas e conhecimentos específicos que somente a prática não garante. Eu, por exemplo, apesar dos conhecimentos que apreendi através da minha formação acadêmica e profissional não tenho habilidades técnicas relacionadas a outras profissões que não a minha. A gestão do volume financeiro que o nosso orçamento prevê, dada a amplitude do condomínio, exige competência técnica específica do gestor.

      Excluir
  9. MORO A 15 ANOS AQUI , PORQUE NAO TEMOS ACESSO AS CAMERAS EM NOSSOS APARTAMENTOS COMO JA EXISTIA ISSO TAMBEM E SEGURANÇA JA COBREI DO SINDICO SEMPRE ME INFORMA QUE O APARELHO ESTA QUEIMADO MAIS NAO TROCA E PRECISA COMPRAR OUTRO JA FAZ 8 MESES E NADA.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Roberto! Grata pela colaboração. Vamos incluir sua sugestão na pauta das providências a serem tomadas e vamos levantar o assunto na Assembleia de 20/08.

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite.

    Vejo que reclamam, reclamam e reclamam de sindico, mas não vejo ninguém seguir regras de condomínio aqui.

    Acho que antes de pensar em querer atingir o topo, temos que cuidar da base, começar a cuidar de dentro de casa.

    Temos crianças correndo e agitando pelo condomínio inteiro, moleques correndo entre os carros, mal educados respondendo aos seguranças.
    Depois que o Sr Marcos da seguranla, saiu tudo isso virou uma porcaria, pois os seguranças novos não tem habilidades, e nem tem obrigação de dar a educação que os pais preguiçosos desse condomínio não dão.

    Mãe e Pai que quer assistir a novela da Globo, e manda o pivete ficar o dia todo brincando fora de casa, e a molecada faz o que quiser, quem sofre são os coitados dos funcionários que não tem obrigação nenhuma de educar esses pivetes e tem que ficar aguentando as pessoas ligando na portaria.

    Se alguém levantar a bunda gorda do sofá e trocar uma palavra com os funcionários, vão descobrir a algazarra que se tornou, eles nem sabem mais o que fazer.

    Agora, querem vir com papinho de que o atual sindico faz isso aquilo ou não faz nada?

    Não tenho nenhuma relação pessoal, e que me lembre acho que troquei duas palavras com ele esse ano, vocês podem ou não ter razão sobre isso, mas não vejo ninguem reclamando sobre os pivetes bagunçando, sobre carros mal estacionados, sobre a zona que virou nosso condomínio depois que começaram as obras dos novos prédios. Não estou vendo ninguém fazer abaixo assinado obrigando a empresa a consertar a nossa portaria, nossos filhos, pais, maridos, esposas voltam tarde de trem e são obrigados a andar a rua inteira pra entrar em casa, tínhamos uma ótima saída nos fundos que perdemos.

    Ahhh mas sentar a bunda gorda na cadeira e reclamar do sindico é muito fácil!!

    As crianças pisam nos jardins, sobem nos postes, batem as portas, quebram arbustos, flores, sujam os muros, que eu saiba isso é prejuízo do nosso bolso, pois pagamos todas essas manutenções.

    Fora a gritaria e palavrões que esses bocas sujas falam.

    Nem vamos comentar então dos carros mal estacionados né, das pessoas que compram a CNH e nao sabem nem fazer manobra.

    Acho que o mesmo pai/mãe preguiçoso de dar educação ao filho, deve ter preguiça de manobrar o carro (com direção hidráulica) varias vezes para acertar a vaga. Até porque não custa nada pensar no próximo e se o vizinho vai conseguir colocar o carro dele e tirar.
    Conheço uma moradora muito gentil no bloco 15, ela vive com marido e filha e são muito educados, um sábado as 7h da manha, a coitada teve que ligar para alguém para poder entrar no carro dela, pois dois babacas trancaram as duas portas do carro dela!! Sinto uma enorme vergonha alheia vendo essas cenas!
    Falando em vergonha alheia, sinto uma sem tamanho ao ver carros cobertos com protetores para os animais que batem a porta no carro do vizinho, nossa rs isso é motivo de risos e risos, onde ja se viu, um ambiente onde somente adultos utilizam tendo que existir esse tipo de situação, só sendo um animal mesmo pra não saber que devemos abrir a porta com cuidado para zelar não só pelo seu bem mas pelo bem do próximo. Quer dizer, não vamos ofender os animais né, porque acho que eles devem ter mais noção e bom senso!

    Ah, mas esqueci e tudo culpa do sindico mesmo, até proque todos os carros do condominio são dele, e todas as crianças mal educadas são filhos e netos dele também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, sinceramente o momento não é culpar pais, mães ou até crianças pela educação ou falta dela. Estamos questionando aqui neste blog as irregularidades de um condomínio que está mal administrado e que está sugando cada centavo investido por nós moradores há anos. Vamos tratar de questões pertinentes e verdadeiras e coniventes com a ideia central.
      E digo, gentileza gera gentileza. Ser gordo não é faltar com ética, ser gordo não é sinal de inadimplência. Por favor, respeito é tudo!!

      Excluir
    2. Gente, essa Ellen nada Gentil tem o que fazer? Como ela entra num blog onde assuntos importantes estão sendo tratados e destrata nossas crianças??? Meu filho ama brincar lá embaixo, corre o condomínio todo, geralmente brinca à noite, já que estuda no periodo da tarde, quero deixar claro aqui pra você ELLEN que meu filho e os amiguinhos brincam em lugares desapropriados pq não tem uma estrutura para essas crianças, pq eles precisam brincar, correr, se divertir, vc já foi criança?? Pq mãe sei que não e.... Onde já se viu chamar os filhos dos condôminos de pivetes??? Pivete e a p... Que te pariu, pega uma fita métrica e vai medir garagens sua incompetente, as vagas são apertadas e quando não prendemos alguém ficamos presos.... Mas pelo comentário nem carta você deve ter, nem respeito, e falando em bunda gorda, pela foto você deve ter uma bem gorda também, Sou mãe, meu filho brinca lá embaixo, me senti extremamente ofendida com seu post ridículo , meu filho não desce pra eu colocar minha bunda no sofá, ele desce porque quer brincar, sou motorista e meu carro tbem fica preso e nem por isso saio ofendendo as pessoas.... Toma cuidado quando você for falar de coisas que você não tem, como falar de filhos.... A bunda gorda seria um bom assunto pra você..... Mal amada!!!!!!!💋

      Excluir
    3. Gente, sinceramente o momento não é culpar pais, mães ou até crianças pela educação ou falta dela. Estamos questionando aqui neste blog as irregularidades de um condomínio que está mal administrado e que está sugando cada centavo investido por nós moradores há anos. Vamos tratar de questões pertinentes e verdadeiras e coniventes com a ideia central.
      E digo, gentileza gera gentileza. Ser gordo não é faltar com ética, ser gordo não é sinal de inadimplência. Por favor, respeito é tudo!!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Olá, Ellen! Grata pelo contato. Todo conjunto de pessoas pressupõe níveis diferenciados de "educação". Obviamente que a Educação é competência, antes de tudo, dos educadores familiares. Porém, independentemente dessa responsabilidade, todos os ambientes que aglutinam PESSOAS preveem lideranças fortes, códigos de conduta, divulgação de deveres e direitos, aplicação de punições para infratores e etc. É justamente o que buscamos para o nosso Condomínio: ORDEM, IMPARCIALIDADE e RESPEITO AOS DIREITOS DE TODOS OS CONDÔMINOS. Nesse sentido, muito há que se caminhar, mas podemos colaborar desde já, debatendo as opiniões diferentes sem agressividade, sem xingamentos, sem nos valermos de palavras vulgares, sem demonstrarmos o preconceito que nos norteia porque isso é prova de pouca inteligência, além de já ser reconhecido como crime. Esse espaço não se propõe a cuidar do tamanho das bundas alheias. Aqui o importante é discutirmos propostas e pontos de vista, a fim de melhorarmos esse caos todo que você citou existir ao nosso redor, sem que ações sejam implementadas para mudar essa situação. Aqui, o que importa é que possamos nos unir mantendo a compostura, o respeito e a educação: SEMPRE. Agindo assim, nossos pares, nossos jovens, nossas crianças e nossa administração terão exemplos concretos de como se promover a ordem, convivendo com as diferenças e, assim, dando bom exemplo a serem seguido. Caso contrário, só nos restará fazer o de sempre: "sentarmos no próprio rabo (gordo!) e querer tripudiar sobre o rabo (gordo ou magro) alheio, praticando a mesma grosseria que reprovamos. Fica a dica.

      Excluir
  12. Gostei da resposta! Educação e respeito com os demais não faz mal a ninguém!
    Quem responde por tudo o que acontece no nosso condominio é o sindico eleito. Há regras, mas que infelizmente não são seguidas. Se os funcionários estão perdidos, é pq as regras não estão sendo seguidas( novamente). Eles tem uma função. Se tiram a autoridade deles nessa função, eles vão fazer o quê?Quem é que pode tirar esta autoridade de função deles? O sindico!!!!!!
    Resumindo: O sindico responde por tudo o que acontece no condominio. Funcionários, multas, manutenção, organização, cumprimento das regras....

    ResponderExcluir
  13. Não se esqueçam que amanhã terá assembleia. A participação de todos é importante.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite,

    No meu comentário acima, não tive real intenção alguma de ofender diretamente alguém, descrevi situações e deixei bem transparente o meu real sentimento quanto a essas situações.

    Talvez mesmo possa ter agido com rispidez.

    Peço desculpas a você Marilda, pois utilizei do seu meio de comunicação para expor um real sentimento agressivo.

    Meu comentário foi descrito em um domingo a noite (o horário no post esta incorreto), domingo esse em que eram mais de 20h e o dia inteiro eu somente ouvia gritos e palavrões entre crianças.

    Sobre utilizar-se da palavra gorda para descrever bundas, quem lê muito, sabe o que significa dicionário informal e licença poética, se sabe o que é isso, também sabe que uma 'bunda gorda' descreve no contexto que utilizei, aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental, ou seja, aqui não coube e nem vai caber ofensas físicas diretas para uma pessoa em especifico, ou seja, fazer barulho a propósito de uma ofensa onde fomos vítimas, não atenua o desgosto, mas aumenta a vergonha.

    Agora, sim o assunto é sobre o bom convívio do condomínio e não o tamanho dos seus moradores, sendo assim, seria muito interessante que as pessoas lessem as regras do condomínio e pensassem em respeita-las, porque possuindo filhos ou não esta escrito la nas regras:

    "13 - Fazer barulho que possa incomodar os vizinhos em qualquer horário."
    "14 - É proibido jogar bola na área comum do condomínio, skate e brincar nos jardins (pisar na grama) a área do estacionamento."
    (obs.: as regras encontram-se disponíveis na portaria).

    Penso eu, que se essas duas regras acima não são cumpridas e seus infratores não são advertidos, então posso, muito facilmente, passear com meu cachorro livremente dentro do meu condomínio, pois assim como as crianças os cachorros "precisam brincar, correr, se divertir".

    Cara Alessandra, tive muita infância, pois morava uma casa onde minha família proporcionava muito espaço para que eu fizesse isso. Hoje, nosso poder publico disponibiliza praças e parques, e o poder privado disponibiliza a base de pagamento clubes e camping, variados!

    Não acho incorreto que crianças brinquem, porém onde é devido o espaço que se localiza próximo a portaria, até o horário permitido.

    Em resumo disso tudo, apesar do que pareceu, não quis demonstrar agressividade, e sim como dentro da minha casa sinto-me agredida.

    Acho por demais injusto queremos questionar obrigações aos nossos dirigentes, onde nós mesmos não cumprimos com as nossas. Por exemplo, como podemos culpar nosso governo se sonegarmos impostos ou como vamos detestar nosso sistema de trânsito se estacionamos em local proibido. Por fim, como vamos otimizar a educação de uma criança, se somos coniventes de suas infrações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, aprendi estudando um pouco de história que é do confronto de ideias que advém a evolução humana. Por isso, esse espaço é nosso e foi criado justamente para debatermos ideias! Portanto, não desanime! Participe! Queremos ouvir todas as vozes.
      Entendo bem a diferença entre os sentidos denotativo e conotativo, pois, anos depois de me formar em Economia, tive a oportunidade de estudar e me licenciar em Letras (Português e Italiano) pela USP - Universidade de São Paulo. Além disso, boa parte da minha linhagem descende de italianos e, sendo assim, sei perfeitamente a sensação do sangue quente borbulhando nas veias.
      Sou tão vítima quanto você das situações comentadas e as entendo, pois meu apto. fica bem em frente à quadra! Festival de palavrões de crianças e de adultos! "Decadence"!
      Porém, o que discordo de você é que nesse caos que vivemos e que os fatos provam que a educação familiar tem lá suas imperfeições, ficarmos assistindo as ocorrências sem qualquer atitude vai nos transformar em pouco tempo em um pardieiro.
      Dia desses quase fui agredida fisicamente e fui agredida verbalmente por uma pessoa da atual administração, após uma Assembleia em que questionei de forma educada sobre documentação e sobre providências supostamente não autorizadas. Ao me retirar do local para evitar uma baixaria ainda maior que nos levaria a consequências jurídicas graves, a pessoa agressora gritou-me impropérios homofóbicos. Auto lá! Cadê o respeito? Cadê a Educação?
      Representantes do coletivo têm que ter noção inquebrantável de respeito e de educação, antes de qualquer outro quesito.
      Depois que participamos de cenas bizarras como essas, vamos querer que se deem jeito nas crianças? Não, minha cara. Antes, nos adultos temos que dar bons exemplos.
      Mesmo que eu não fosse proprietária e mesmo que meu condomínio não estivesse desde sempre em dia, eu e TODOS exigimos ANTES DE TUDO sermos respeitados.
      Se alguém começar a por o cachorro no chão e ninguém fizer nada, com certeza, aos poucos teremos uma cachorrada solta por todo canto.
      Uma das funções da Administração é garantir que as regras sejam atendidas e punir que não as observa.
      Você tem razão quando diz que a Administração não tem que educar as crianças, mas ela tem, sim, como obrigação GARANTIR que as regras de convivência e de respeito aos direitos coletivos sejam atendidas.
      Se você sofre como eu sofro é porque nossa Administração é omissa e pouco atuante. Se os pais dessa criançada recebessem multa, ah, logo, logo isso estaria um brinco, pois as crianças falariam palavrões apenas dentro das suas casas, ou seja, seus espaços privados onde cada pode fazer o que bem entende.
      Grata pela oportunidade de debater!

      Excluir
  15. Cara Ellen Gentil, vc por acaso passou no parque por esses dias? Está numa situação precaria, as grades da quadra tem buracos, perigo enorme de se cortarem lá, a placa do basquete está toda rachada, a qquer momento cai na cabeça de um, não tem mais portão, sumiu o bebedouro das crianças, tem um salão sendo desmoronado ao lado do parque, levando muita sujeira pra dentro dele, os brinquedos estão horriveis, NADA atrativos, infelizmente É TUDO culpa da direção, não acho q eles devem ficar soltos correndo por aí, mesmo porque morro de medo dos carros, mas infelizmente eles são levados a esses lugares quando começam brincar, pq como já havia te dito, não existe uma estrutura Para essas crianças, agora você não acha que as crianças precisam de praças e clubes e campings para brincar né? Elas merecem um lugar digno aqui dentro, afinal aqui e o quintal delas, parecido com aquele que você tinha qdo criança, outro assunto tocado por você, as vagas de garagens, mal distribuídas, apertadas também foram mal administradas... Então e hora de se juntar as pessoas que estão lutando por um condomínio melhor pra você e bem administrado com regras para TODOS... Ao invés de explodir num domingo à noite e ofender pessoas que você nem conhece

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Ola boa tarde .
    Galera sou totalmente a favor das regras, e devem ser cumpridas.
    Preciso colocar uma cortina em meu apartamento, fiquei sabendo que não pode fazer barulho de sabado domingo e feriados.
    Todos amigos parentes que mora em outros condominios me falaram que de sabado o barulho pode ate 12hrs meio dia ( barulho de uma furadeira) ...
    Gostaria de saber essa lei nao se aplica no Parque ?? como eu faço ? perco um dia de serviço pra por UMA cortina ?

    ResponderExcluir
  20. Ola Bruno, boa tarde.

    A copia das regras do condomínio estão na portaria para esclarecer suas dúvidas, e de sábado, tenho quase certeza que pode a furadeira até as 16h...
    Da um pulo la na portaria e peça a copia das regras...

    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos somente uma portaria, que é a principal, onde entramos e saímos... Da última vez que eu precisei das regras é la que se encontrava a cópia.

      Excluir
    2. Ellen Gentil, muito obrigada, pelo apoio respondendo as dúvidas do Bruno!

      Excluir