segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Opine sobre o Plano Orçamentário - Assembléia 20/08/2015

Você sabia que o atual Corpo Administrativo do Condomínio ainda não atendeu o pedido de alguns subsíndicos de que seja apresentada a Ata da Assembleia que autoriza o pagamento ao Síndico de férias e de 13.o salário, apesar do seu contrato ser de prestação de serviço autônomo? Você sabia que o Conselho de Administração tem assinado mensalmente esses cheques, mesmo sem que esse pedido dos subsíndicos tenha sido atendido e sem que a respectiva ata tenha sido apresentada? Como você vê esse tipo de postura do Síndico e do Conselho de Administração? Queremos ouvir sua voz!

17 comentários:

  1. Agora que temos este canal de comunicação devemos nos organizar para evitar abusos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maurício! Qual seu bloco e apartamento?
      Caso você seja locatário, conhece o modelo de procuração necessária para seu voto ser reconhecido nas Assembleias?

      Excluir
    2. Obrigada por participar, Maurício! Seguiremos divulgando informações sobre a pauta da próxima Assembleia.

      Excluir
    3. Eu sugiro uma página no Facebook ao invés do blog. É muito mais pratico, acessível e melhor visualizado!!

      Excluir
  2. Boa tarde!
    Não vejo problema, pois até um contador hoje que também é um prestador de serviço recebe decimo terceiro. E creio que o texto foi alterado, pois li ontem e não estava descrito desta forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde
      Quem paga decimo terceiro do contador, sabe que esta pagando. Aqui pagamos sem saber e o que é pior sem autorização.

      Excluir
    2. Na última reunião de subsíndicos foi apresentado um documento no qual o síndico solicita o pagamento dessas verbas e o Conselho de Administração autoriza o pagamento. Anh? Como assim? O Conselho de Administração pode se sobrepor à Assembleia em caso de liberação de verba diretamente ligada ao interesse pessoal do síndico? Por favor, alguém que entenda de legislação para nos esclarecer se o Conselho de Administração pode liberar esse tipo de verba e se o contrato de prestação de serviço vigente permite essa modalidade de pagamento ou se isso pode caracterizar vínculo empregatício. Como diria minha avó: "- É de se ficar beRge!"

      Excluir
  3. Eu não acho que o texto foi alterado...com que finalidade??? O mais cego é o que não QUER ver...vamos lá pague então 13º e férias para quem vc quiser, porém o meu dinheiro, faço questão de saber pra onde vai !!!
    #rumoaumcondominiomelhor#chegadeabuso!!!#comomeudinheironão!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da questão do direcionamento da verba do condomínio, há um ponto ainda mais crítico que é o fato desse tipo de pagamento poder caracterizar vínculo empregatício, o que difere da natureza do contrato de prestação de serviço autônomo. Além disso, o ponto não é ser válido pagar ou não, mas, sim, estar sendo pago sem que a documentação referente à anuência da Assembleia esteja à disposição dos condôminos que quiserem conhecê-la.

      Excluir
  5. Considero descaso dessas pessoas por não atenderem simples solicitações de vistas a documentos e se continuarem a não deixar fazer vistas a tais documentos eu também irei considera-las PERSONA NON GRATA a serem dignas de trabalhar em prol do bem comunitário de nosso condomínio.

    ResponderExcluir
  6. Os documentos que autorizam e embasam os gastos do condomínio deveriam estar sempre e facilmente à disposição de quem desejasse verificá-los.
    Gude Jaime, grata pela participação. Seguiremos compartilhando informações. Acesse e participe! A participação dos condôminos é fundamental!

    ResponderExcluir
  7. SE NAO FOI AUTORIZADO EM ASSEMBLEIA ESSA GRATIFICAÇAO A MAIS PARA O SINDICO PORQUE O MESMO RECEBE ESTRANHO ISSO...........

    ResponderExcluir
  8. Roberto, estamos pedindo as respectivas Atas, justamente para comprovarmos a autorização prévia ou não desses pagamentos.

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite.

    Vejo que reclamam, reclamam e reclamam de sindico, mas não vejo ninguém seguir regras de condomínio aqui.

    Acho que antes de pensar em querer atingir o topo, temos que cuidar da base, começar a cuidar de dentro de casa.

    Temos crianças correndo e agitando pelo condomínio inteiro, moleques correndo entre os carros, mal educados respondendo aos seguranças.
    Depois que o Sr Marcos da seguranla, saiu tudo isso virou uma porcaria, pois os seguranças novos não tem habilidades, e nem tem obrigação de dar a educação que os pais preguiçosos desse condomínio não dão.

    Mãe e Pai que quer assistir a novela da Globo, e manda o pivete ficar o dia todo brincando fora de casa, e a molecada faz o que quiser, quem sofre são os coitados dos funcionários que não tem obrigação nenhuma de educar esses pivetes e tem que ficar aguentando as pessoas ligando na portaria.

    Se alguém levantar a bunda gorda do sofá e trocar uma palavra com os funcionários, vão descobrir a algazarra que se tornou, eles nem sabem mais o que fazer.

    Agora, querem vir com papinho de que o atual sindico faz isso aquilo ou não faz nada?

    Não tenho nenhuma relação pessoal, e que me lembre acho que troquei duas palavras com ele esse ano, vocês podem ou não ter razão sobre isso, mas não vejo ninguem reclamando sobre os pivetes bagunçando, sobre carros mal estacionados, sobre a zona que virou nosso condomínio depois que começaram as obras dos novos prédios. Não estou vendo ninguém fazer abaixo assinado obrigando a empresa a consertar a nossa portaria, nossos filhos, pais, maridos, esposas voltam tarde de trem e são obrigados a andar a rua inteira pra entrar em casa, tínhamos uma ótima saída nos fundos que perdemos.

    Ahhh mas sentar a bunda gorda na cadeira e reclamar do sindico é muito fácil!!

    As crianças pisam nos jardins, sobem nos postes, batem as portas, quebram arbustos, flores, sujam os muros, que eu saiba isso é prejuízo do nosso bolso, pois pagamos todas essas manutenções.

    Fora a gritaria e palavrões que esses bocas sujas falam.

    Nem vamos comentar então dos carros mal estacionados né, das pessoas que compram a CNH e nao sabem nem fazer manobra.

    Acho que o mesmo pai/mãe preguiçoso de dar educação ao filho, deve ter preguiça de manobrar o carro (com direção hidráulica) varias vezes para acertar a vaga. Até porque não custa nada pensar no próximo e se o vizinho vai conseguir colocar o carro dele e tirar.
    Conheço uma moradora muito gentil no bloco 15, ela vive com marido e filha e são muito educados, um sábado as 7h da manha, a coitada teve que ligar para alguém para poder entrar no carro dela, pois dois babacas trancaram as duas portas do carro dela!! Sinto uma enorme vergonha alheia vendo essas cenas!
    Falando em vergonha alheia, sinto uma sem tamanho ao ver carros cobertos com protetores para os animais que batem a porta no carro do vizinho, nossa rs isso é motivo de risos e risos, onde ja se viu, um ambiente onde somente adultos utilizam tendo que existir esse tipo de situação, só sendo um animal mesmo pra não saber que devemos abrir a porta com cuidado para zelar não só pelo seu bem mas pelo bem do próximo. Quer dizer, não vamos ofender os animais né, porque acho que eles devem ter mais noção e bom senso!

    Ah, mas esqueci e tudo culpa do sindico mesmo, até proque todos os carros do condominio são dele, e todas as crianças mal educadas são filhos e netos dele também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ellen! Grata pelo contato. Todo conjunto de pessoas pressupõe níveis diferenciados de "educação". Obviamente que a Educação é competência, antes de tudo, dos educadores familiares. Porém, independentemente dessa responsabilidade, todos os ambientes que aglutinam PESSOAS preveem lideranças fortes, códigos de conduta, divulgação de deveres e direitos, aplicação de punições para infratores e etc. É justamente o que buscamos para o nosso Condomínio: ORDEM, IMPARCIALIDADE e RESPEITO AOS DIREITOS DE TODOS OS CONDÔMINOS. Nesse sentido, muito há que se caminhar, mas podemos colaborar desde já, debatendo as opiniões diferentes sem agressividade, sem xingamentos, sem nos valermos de palavras vulgares, sem demonstrarmos o preconceito que nos norteia porque isso é prova de pouca inteligência, além de já ser reconhecido como crime. Esse espaço não se propõe a cuidar do tamanho das bundas alheias. Aqui o importante é discutirmos propostas e pontos de vista, a fim de melhorarmos esse caos todo que você citou existir ao nosso redor, sem que ações sejam implementadas para mudar essa situação. Aqui, o que importa é que possamos nos unir mantendo a compostura, o respeito e a educação: SEMPRE. Agindo assim, nossos pares, nossos jovens, nossas crianças e nossa administração terão exemplos concretos de como se promover a ordem, convivendo com as diferenças e, assim, dando bom exemplo a serem seguido. Caso contrário, só nos restará fazer o de sempre: "sentarmos no próprio rabo (gordo!) e querer tripudiar sobre o rabo (gordo ou magro) alheio, praticando a mesma grosseria que reprovamos. Fica a dica.

      Excluir
  10. Gostei da resposta! Educação e respeito com os demais não faz mal a ninguém!
    Quem responde por tudo o que acontece no nosso condominio é o sindico eleito. Há regras, mas que infelizmente não são seguidas. Se os funcionários estão perdidos, é pq as regras não estão sendo seguidas( novamente). Eles tem uma função. Se tiram a autoridade deles nessa função, eles vão fazer o quê?Quem é que pode tirar esta autoridade de função deles? O sindico!!!!!!
    Resumindo: O sindico responde por tudo o que acontece no condominio. Funcionários, multas, manutenção, organização, cumprimento das regras....

    ResponderExcluir