domingo, 23 de agosto de 2015

Subsíndica atende interfone e ouve: "quero o seu bem; tome cuidado, pois você e mais 4 ou 5 correm perigo...".

O que é isso agora? Solicitar vistas a documentos; exigir providências votadas em Assembleia, dar sugestões e propor ações corretivas, ter opiniões divergentes; não deveriam dar margem a qualquer tipo de ameaça (ainda que velada ou camuflada), de represálias via não atendimentos ou de constrangimentos de qualquer natureza. Se é que essa tal ligação tem algum fundamento, é preciso lembrar que esse tipo de atitude - ameaça, assédio moral e coação - é CRIME. Por isso, solicitei à DGT que consultasse seu Depto. Jurídico sobre as providências cabíveis. Vejam o que a Sra. Renata nos orientou por e-mail: "Tenho ouvido tal relato de todas as partes, tanto do Síndico quanto dos subsíndicos, mas a menos que essa tratativa esteja por escrito a administradora não terá como melhor orientar. Da forma como parece se apresentar (cito parece pois não temos provas, só relatos) caberia um B.O. individual de cada morador que se sentir ameaçado." A Sra. Eliana, subsíndica do bloco 7, temerosa pela integridade dos seus pares e pela possibilidade dela própria ser uma das outras 4 ou 5 mencionadas na tal ligação, consultou um Promotor de Justiça sobre o ocorrido e foi orientada a procurar uma delegacia para registrar um "Termo Circunstanciado". Portanto, caso alguém tenha passado ou presenciado algum tipo de ação dessa natureza, tenha sido ela por QUALQUER PARTE - condôminos ou administradores - registrem seus relatos aqui pelo blog para que possamos facilitar as providências orientadas. A modernidade, a educação e os direitos constitucionais extinguiram há tempo a prática de se resolver diferenças no GRITO, no PORRETE ou à BALA. Vamos acordar! Vamos dizer não a esse tipo de bizarrice do tempo das cavernas. Participar é direito legítimo de todos(as) os(as) condôminos(as)! Não abriremos mão disso!

3 comentários:

  1. ATENÇÃO para a resposta do nosso síndico, Sr. Milton, para o informe sobre o caso acima postado que lhe foi enviado por e-mail pela Sra. Eliana do Bloco 7, representando um grupo de moradores(as): "Bom dia tal fato não é de meu conhecimento mas vamos apurar sim isto não pode ocorrer as pessoas que se sentirem ameaçadas por interfones pode colocar bina o sistema aceita ok."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como colocar bina no interfone? Meu interfone tem identificação de chamadas da trlefonica, mas do condomínio como número de apto, não.

      Excluir
    2. Olá, Machado! Pois, então, o síndico precisa especificar-nos como fazer isso. Vou tentar pedir essas explicações via e-mail. Se você tiver como fazer contato com ele, por favor, ajude-me.

      Excluir